Ex-vereador pode ser preso devido a processo em que ameaçou cidadão com arma de fogo e por dirigir sob efeito de álcool.
O ex-vereador de Matinhos Milton dos Santos, mais conhecido pela alcunha de Miltinho Ribeiro é procurado pela justiça de Santa Catarina por uma série de delitos chocantes! Conhecido por sua postura polêmica e envolvimento em escândalos, o ex-político foi cassado pelo município de Matinhos, no litoral do Paraná, mas parece que seus crimes estão longe de terminar.
De acordo com informações obtidas através do processo penal da prisão em flagrante de Miltinho Ribeiro n° 5013108-25.2021.8.24.0036 da cidade de Jaraguá do Sul em Santa Catarina, o ex-vereador está sendo procurado por ameaçar um cidadão indefeso com uma arma de fogo, além de ser pego dirigindo sob efeito de álcool pelas autoridades catarinenses.
Não é a primeira vez que o ex-político se encontra no centro das atenções por suas atitudes escandalosas. Com vários processos judiciais em seu nome, ele parece estar determinado a desafiar a lei e a ordem a cada passo que dá.
Segundo as palavras do Ministério Público se trata de um verdadeiro criminoso à solta! Ele não tem respeito pelas leis nem pela segurança dos cidadãos já que ostenta diversos termos circunstanciados por ameaça, lesão, perturbação da tranquilidade, demonstrando que isso faz parte do seu cotidiano, bastando ver o que consta na denúncia.
Miltinho Ribeiro conforme consta nos autos do processo foi condenado a prisão e deve cumprir a pena de 2 anos 1 mês além de perder o direito de dirigir e ao pagamento de 10 dias-multa por infração ao ART. 147 da Lei n.10.826/03.
Fique ligado para mais atualizações sobre esse caso chocante que abalou as cidades litorâneas do sul do Brasil!
Veja a cópia do processo de condenação na íntegra abaixo: